Madrid foi o segundo destino contemplado no projeto Living With Robots in the Future, recebendo os grupos de docentes representantes dos países envolvidos nesta mobilidade Erasmus: Portugal, Bélgica, Espanha, Turquia e Roménia.

De Portugal, em representação do Agrupamento de Escolas de Arganil, partiram, rumo à capital espanhola, no passado dia 6 de março, os docentes Aida Madeira, Sandra Pedro, António Seco, Maria Alice Abrantes e Maria Eugénia Salgado.

Depois de devidamente instalados no centro madrileno, os docentes tiveram a oportunidade de conhecer o Colégio Joyfe, o estabelecimento de ensino anfitrião desta experiência. Neste colégio privado, com cerca de 2000 alunos, serão partilhadas estratégias e práticas letivas, sobretudo ao nível das áreas da programação e da robótica, que servirão de inspiração, ou que poderão ser replicadas, nas escolas dos países envolvidos no projecto.

Os objetivos destas mobilidades e troca de conhecimentos são capacitar os docentes para o exercício de funções na área das tecnologias e preparar os alunos para os desafios da era digital. Afinal, o futuro está apenas à distância de um clique!