Síntese descritiva das atividades

Quarta-feira dia 9

Este dia iniciou com a visita ao colégio “Engage School” do mesmo grupo mas numa zona habitacional dos arredores da cidade. É uma escola mais pequena com cerca de 400 alunos, desde o berçário até aos 18 anos. Esta escola insere-se num edifício antigo mas apetrechado com equipamento de ponta, desde materiais didácticos, a materiais informáticos e tecnológicos….

Fomos recebidos por todos os professores responsáveis pelos diferentes projetos e níveis de ensino, que nos inteiraram da dinâmica da escola.

Este é um colégio bilingue, tendo o ensino de inglês a partir dos 3 anos de idade.

Na escola há salas temáticas apetrechadas especificamente para música, artes, tecnologia, aeronáutica, mecânica, laboratórios de ciências e várias salas de informática. Os ginásios estavam adaptados para o desenvolvimento de ginástica, Karaté, Judo, Artes Circenses, Escalada e um ginásio com diferentes aparelhos de manutenção.

Na aula de design gráfico os alunos individualmente trabalhavam no seu computador para fazer o projeto de uma casa e o trabalho era seguido pelos restantes no LCD Touch.

Pontos Positivos– Os computadores ficam na escola, sinal de Wi Fi com excelente funcionamento. Desenvolvimento da robótica por docentes colocados para o efeito. Mobiliário e materiais adaptados à idade das crianças.

Durante a tarde e, já no colégio Joyce, decorreu a “Presentation of Nasa project”, pelos alunos que desenvolvem o projeto na Escola. É o único projeto da Nasa na Espanha. Foram-nos propostas algumas atividades práticas, relacionadas com o projeto e visitámos as diferentes salas do Infantil.

Nestas salas, os alunos trabalham temáticas diferenciadas interligadas à robótica e em inglês.