Innovative Methodologies course in Dublin 18th June – 24th June 2023
1ºdia – Depois de uma viagem muito tranquila, chegámos a Dublin numa manhã esplendorosa, onde o sol se destacava num céu límpido e cerúleo e o calor já acariciava as nossas faces. Decididas a conhecer melhor a cidade do trevo, apanhámos o autocarro em direção ao Point A Hotel, situado na Parnell Street, mesmo no coração da cidade.
Por volta das 15h00, iniciámos a nossa formação no Trinity College. No auditório desta universidade fomos muito bem recebidas pelo diretor do Programa English Matters, assim como os restantes formandos provenientes de 13 países. Nesta 1ª sessão, foram apresentados os vários cursos e os respetivos programas. De seguida, desenvolveram-se algumas atividades que funcionaram como icebreaker activity.
Surpreendentemente, Portugal foi o 1º país a ser sorteado para o 1º desafio: cantar uma canção representativa da nossa cultura. Como havia uma colega oriunda do Montijo, fomos as três para o palco e entoámos um fado de Coimbra intitulado “Coimbra é uma lição”.
Posteriormente, os formandos foram divididos em grupos, para responderem a um quizz sobre a cultura irlandesa.
As atividades terminaram cerca das 19h30. Apesar de muito cansadas e com a mochila às costas, ainda houve tempo e força para vaguear pelas ruas de Dublin, acompanhadas pelas nossas colegas de curso. Este são convívio serviu para nos conhecermos e ao mesmo tempo comunicarmos na língua de Oscar Wilde com os habitantes e turistas da cidade. Ao visitarmos um local icónico desta lindíssima cidade, o Temple Bar, acabámos por participar numa despedida de solteiro de um jovem francês, oriundo de Pau.
